Trovas de Bastos Tigre - 31 a 40

31
Se te olho de quando em quando,
por Deus, não é por mau fim;
é que estou verificando
se tu olhas para mim.
32
O calor em demasia
cresta e mata os vegetais
e morre o amor de asfixia,
quando o ciúme é demais.
33
Um sonho é ter-te ao meu lado,
a te ver, ouvir, palpar...
Que bom sonhar acordado
sem perigo de acordar!
34
A brisa do sentimento
aviva do amor o lume
se sopra do egoísmo o vento
irrompe o incêndio do ciúme.
35
O meu coração é o cofre
que as minhas dores contém
e as dores que você sofre
eu nele guardo-as também.
36
Elo de ouro! És a esperança
de horas risonhas e calmas!
Felizes dos que, na aliança,
acham a aliança das almas.
37
Saudade - um suspiro, uma ânsia,
uma vontade de ver
a quem nos vê à distância
com os olhos do bem-querer.
38
LIBERDADE - O cidadão
livre, tem todo o direito
de fazer o que o patrão
acha que deve ser feito.
39
PATRIOTA - Disposto à guerra
ferve-lhe o sangue nas veias.
Acha que amar sua terra
é odiar as terras alheias.
40
Da morte a sentença impressa
trazemos desde o nascer:
assim que a vida começa
começa a gente a morrer.

Nenhum comentário: